A dupla portuguesa de velejadores composta por Jorge Lima e José Costa caiu hoje da oitava para a 10.ª posição no grupo de ouro do Europeu de 49er, após a realização de três regatas na foz do Douro.

Jorge Lima e José Costa terminaram as três regatas realizadas hoje na 19.ª, 11.ª e 11.ª posições, passando a ocupar o 10.º posto da classificação geral, liderada pelos neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke, precisamente, o último que possibilita a presença na corrida das medalhas.

No domingo realizam-se as três últimas regatas e a dupla portuguesa não poderá descer mais nenhum lugar na classificação, sob pena de ficar afastada da luta pelas medalhas, que se disputa no mesmo dia.

No grupo de bronze, os portugueses Rodolfo Pires e Gonçalo Pires, terminaram as três regatas no 24.º, 25.º e 17.º lugares, passando a ocupar 16º posto na classificação daquela frota.

No Europeu de Access de vela adaptada, que hoje terminou em Rutland (Inglaterra), as duplas João Pinto/Guilherme Ribeiro e Pedro Reis/André Bento conquistaram as medalhas de prata e de bronze em Access 303 duplo, respetivamente, enquanto João Pinto ficou com o bronze em Access 303 solitário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.