O internacional português Marcel Gil (ex-Beauvais Oise UC, França) vai representar a Académica de São Mamede, que esta época regressou à I Divisão do voleibol nacional, anunciou hoje o clube de Matosinhos.

Marcel Gil, ‘gigante’ central de 2,06 metros, de 25 anos, que integra as escolhas do selecionador Hugo Silva para a Liga Mundial2015, regressa assim ao clube que representou na época de 2007/08, e com o qual se sagrou campeão nacional júnior.

Os responsáveis da Académica de São Mamede sustentam que a equipa que disputar o campeonato nacional da I Divisão em 2015/16, vai procurar manter a imagem de marca do clube, ou seja, na aposta em jogadores que tenham estado na sua formação.

O central Marcel Gil conta já no seu percurso com passagens pelo Beauvais Oise UC (França), RWE Bottrop (Alemanha), Palma Volley (Espanha), Sporting de Espinho, Benfica e SC Caldas.

A Académica de São Mamede regressa esta temporada à I divisão do voleibol nacional, após conquistar o título de campeã da II Divisão, na final disputada com a Associação dos Antigos Alunos, dos Açores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.