Este artigo tem mais de 11 anos
Jogador português atua na posição de atacante (zona 4) e está a corresponder à confiança do treinador Roberto Serniotti.
O português Alexandre Ferreira esteve em evidência na terça-feira na vitória dos italianos do Diatec Trentino frente ao Kalan Mazandaran (Irão), por 3-1, na estreia no Mundial de clubes de voleibol, a decorrer em Betim, no Brasil.
Alexandre Ferreira, titular na formação campeã de Itália que defende em Betim o título de tricampeã mundial de clubes, concretizou 16 pontos no triunfo pelos parciais de 24-26, 25-19, 25-19 e 26-24, sendo apenas superado pelo seu colega búlgaro Tsevetan Sokolov, com 21.
O jogador, de 21 anos, atua na posição de atacante (zona 4) e está a corresponder à confiança do treinador Roberto Serniotti, na difícil missão de fazer esquecer o búlgaro Matey Kaziyski e o italo-cubano Osmany Juantorena.
Na competição também participam os russos do Lokomotiv Novosibirsk (campeão europeu), os dominicanos do La Romana (representante da NORCECA), os tunisinos do Sfax (campeão africano), os japoneses do Panasonic (vencedor da Taça Imperador) e os argentinos do UPCN de San Juan (campeão sul-americano).
O Trentino está integrado no Grupo A, juntamente com o Kalan Mazandaran (Irão), o UPCN de San Juan (Argentina) e o Panasonic (Japão). Depois de se estrear frente à formação iraniana do Kalan, o Trentino defronta na quinta-feira o UPC de San Juan.
Trentino e UPC de San Juan, com uma vitória, no Grupo A, e Sada Cruzeiro (Brasil) e La Romana (República Dominicana), no Grupo B, igualmente com um triunfo, lideram as tabelas classificativas.
Comentários