Alguns integrantes da nova equipa do Clube Desportivo de Voleibol (Blue Volei Clube) viajam, esta sexta-feira, para Portugal para participarem no Torneio Internacional da Região de Espinho, com principal propósito de dignificarem o desporto angolano.

Em declarações à Angop, o treinador da formação ligada à empresa de bebidas de Angola (Refriango), André Pereira, afirmou que a comitiva composta por 24 voleibolistas, de ambos os sexos, com idades compreendidas dos 10 aos 14 anos, deverá demonstrar na prova os conhecimentos adquiridos no processo interno de formação.

“Os integrantes da nova equipa angolana são provenientes do projeto de formação de crianças VoleiBlue, em que selecionamos um total de 60 para constituir um clube federado, para participar em competições regulares e contribuir no desenvolvimento da modalidade e do desporto. Por isso, vamos a Portugal com o principal propósito de testar a capacidade dos nossos pequenos voleibolistas e dignificar o país”, disse.

Acrescentou que, além do aspecto competitivo, o mais importante é o contacto e a troca de experiência dos novos praticantes com outros adversários estrangeiros, na medida em que será a primeira internacionalização da maioria dos integrantes da comitiva angolana.

Por sua vez, a pequena jogadora Jaquelina Gulungo, de 11 anos de idade, manifestou a sua satisfação por fazer parte do projeto Volei Blue e transitar para o Blue Volei Clube, garantindo engajamento com propósito de se tornar numa grande voleibolista. Posição idêntica, foi expressa pelo seu colega Márcio Pascoal, de 13 anos, que aconselhou outras crianças à aderirem a prática desportiva e o empenho na escola.

O Torneio internacional de Espinho contará com a presença de equipas em representação de 30 países. Em Abril, Angola (VoleiBlue) esteve na prova da cidade do Porto, igualmente em Portugal, com 14 voleibolistas, onde ocupou a 2ª posição, em masculino, e 4º no feminino, em competição com formações de França, Espanha, Inglaterra, Noruega e os anfitriões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.