O Benfica avança para as meias-finais da Challenge Cup de voleibol, depois de ganhar hoje na Grécia ao Ethnikos Alexandroupolis, por 3-2, confirmando assim a vitória obtida na Luz, no jogo da primeira mão dos 'quartos'.
A equipa de José Jardim, que até poderia perder por 3-2, tendo em conta a vitória por 3-1 o primeiro jogo, voltou a ser bem mais forte do que o adversário e, após ceder o primeiro ‘set’ pela margem mínima (25-23), resolveu a eliminatória nos dois seguintes (25-20 e 25-19).
O melhor que a equipa grega conseguiu foi obrigar a quinto set, ganhando o quarto por tangencial 28-26. Depois, o Benfica fechou com um 15-11, quando ambas as formações rodavam vários jogadores e jogavam já com muito menos pressão.
Na época passada Benfica e Ethnikos já se tinham defrontado nesta fase da Challenge Cup e também com vantagem para os 'encarnados', que depois embalaram para a final, onde perderam com o Vojvdina Novi Sad, da Sérvia.
O oposto do Benfica Hugo Gaspar foi o melhor jogador em ação, com 22 pontos, oito de 'break', e 21 remates vitoriosos. Ainda no Benfica, nota 'mais' para o líbero Ivo Casas, com 63 por cento na receção.
Quatro jogadores, entre os quais o benfiquista Roberto Reis, conseguiram dois 'ases' no serviço. Com dois blocos vitoriosos estiveram, do Benfica, Justin Duff, Mart van Werkhoven e André Lopes.
Comentários