O Benfica somou hoje a terceira derrota no Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol, perdendo por 3-0 em casa dos turcos do Halkbank, em Ancara, complicando as chances de apuramento para a próxima fase.

Os ‘encarnados’ cederam por 25-18, 25-23 e 25-16, em 70 minutos de jogo, e somaram o terceiro desaire, após o 3-0 aplicado pelo Berlin Recycling, da Alemanha, e o 3-1 dos italianos do Piacenza.

Melhores no bloco e no ataque, os visitados construíram um triunfo tranquilo ante cerca de 2.500 pessoas nas bancadas, alicerçados nos 16 pontos de Abdel-Aziz e em cinco blocos de Mert Matic, principais destaques.

Apesar dos 11 pontos de Rapha, as ‘águias’, sem o distribuidor Westermann, lesionado, não conseguiram aproveitar os erros e riscos dos turcos para vencerem um set, ainda que tenham chegado perto no segundo, que chegaram a liderar até perto do final.

Foi, de resto, a única instância em que tal aconteceu, uma vez que os lisboetas estiveram sempre atrás no marcador no primeiro e terceiro sets.

Contas feitas, a única equipa portuguesa em prova está no último lugar da ‘poule’ C, sem pontos, contra quatro do Berlin Recycling, terceiro, seis do Piacenza, segundo, e oito do Halkbank, com o pleno de triunfos no primeiro lugar.

À próxima fase passam os dois primeiros classificados, além do melhor terceiro de todos os grupos.

Na próxima ronda, o Benfica visita o Piacenza, que há duas semanas triunfou por 3-1 no Pavilhão da Luz.