Atletas do Blue Volei Clube, equipa de voleibol da Refriango, sagraram-se campeões no torneio internacional AMB Volleyball Cup, um dos maiores e mais prestigiados eventos de voleibol juvenil do mundo. A iniciativa decorreu na cidade portuguesa de Espinho, de 27 de Junho a 2 de Julho.

A formação angolana, a única representante africana no AMB Volleyball Cup 2016, foi composta por duas equipas na classe masculina e duas na classe feminina, num total de 22 atletas. Em competição estiveram 15 países representados por 280 equipas de 70 clubes.

"Além do aspeto competitivo e do intercâmbio cultural, o mais importante foi o contacto e a troca de experiências dos atletas com os adversários estrangeiros, na medida em que esta foi a primeira internacionalização da maioria dos integrantes da comitiva", afirma André Pereira, responsável do Blue Volei Clube. Os atletas tiveram ainda a oportunidade de conhecer locais emblemáticos a norte de Portugal, nomeadamente nas cidades de Espinho, Gaia e Porto.

O responsável do Blue Volei Clube frisa ainda que, "o espírito de equipa, a dedicação e o desportivismo do grupo têm sido uma constante, permitindo alcançar distintas marcas. Queremos felicitar os atletas e restante equipa técnica pelo título conquistado nesta competição".

Em 2016, este é o segundo evento internacional em que o Blue Volei Clube marca presença. Em março as formações masculinas e femininas desta equipa competiram durante dez dias no Torneio Internacional de Voleibol em Esmoriz, em Portugal, no qual participaram mais de 40 equipas oriundas de países como Portugal, Espanha, Turquia, Irlanda do Norte, Alemanha e Hungria.

A participação em eventos internacionais desta dimensão constitui um marco crucial para os atletas da Blue Volei Clube, e para o desporto angolano no geral, com o patrocínio da TAAG Linhas Aéreas de Angola", refere André Pereira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.