As seleções masculinas de voleibol de Cabo Verde e da Gâmbia inauguram sexta-feira, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, Praia, o torneio da Zona II de qualificação para Jogos Africanos Congo Brazzaville’2015, face a desistência da Serra Leoa.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, avançou à Inforpress que a desistência, praticamente à última da hora, da Serra Leoa, deve-se a falta de recursos financeiros desta seleção para custear as despesas relacionadas com as passagens.

Sendo assim, o torneio da Zona II vai contar com o concurso de apenas três seleções, com Cabo Verde a inaugurar a prova ante a Gâmbia, para no dia 02 de Maio o combinado do Senegal estrear-se na prova ante a Gâmbia, estando o dia 03 reservado ao embate entre senegaleses e aos anfitriões de Cabo Verde.

António Carlos Rodrigues disse que a federação tem estado a ter enfrentar alguma dificuldade para a realização desta prova internacional, com o argumento que a falta de assinatura do contrato-programa com o Governo, através da Direcção-Geral dos Desportos (DGD), está a dificultar o cumprimento do plano.

Ainda assim, assegura que a FCV está a contornar estas contrariedades para que o Torneio da Zona II, de qualificação para os Jogos Africanos de Congo Brazzaville, venha a corresponder a expetativa.

De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Voleibol (CAV), as duas equipas melhores classificadas apuram-se, automaticamente, para os Jogos Africanos, que se realizam em Setembro próximo, no Congo Brazzaville.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.