Walewska Moreira de Oliveira, de 44 anos, campeã olímpica de voleibol pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, morreu ontem após uma queda do 17º andar de um edifício situado na zona oeste de S.Paulo.

O canal 'Globo Esporte' teve acesso ao relatório da polícia de S.Paulo onde surge uma citação da gestora do empreendimento afirmando que a jogadora ter-se-á atirado do 17º piso, local reservado para uma área de lazer do edifício.

Este local é de acesso exclusivo aos moradores do prédio e o acesso é feito através de um sistema de biometria facial. De acordo com as câmaras de vigilância, Walewska entrou na área de lazer, sozinha, pelas 16:50h de ontem, tendo a queda ocorrido pelas 18:08h.

Os meios de socorro que ocorreram ao local ainda tentaram reanimar a jogadora, mas sem sucesso. Perante os factos reunidos até ao momento, a polícia coloca a possibilidade de se ter tratado de um suicídio.

Walewska Moreira, um dos maiores nomes da história do voleibol brasileiro, esteve no centro de treinos do Palmeiras, onde teve uma longa conversa com Abel Ferreira e onde ambos trocaram as respetivas biografias.

O treinador português teve conhecimento do trágico acontecimento após o jogo do Palmeiras diante do Grémio, tendo ficado chocado com o sucedido.