A Rússia, campeã olímpica, esteve hoje perto de sofrer a primeira derrota no Mundial de voleibol, na Polónia, mas recuperou para se impor à Bulgária por 3-2 no grupo C.
Já qualificados para a segunda fase antes do desafio, os russos entraram relaxados e apoiaram-se na pujança de Dmitri Muserski (23 pontos) para dar a volta, saindo de situação complicada.
Assim, a Rússia termina a primeira fase com o pleno de cinco vitórias, tal como o Brasil, tricampeão Mundial, que venceu hoje Cuba por 3-1, na reedição da final de 2010, e a Polónia, que se impôs à Argentina por 3-0.
Brasil (Grupo B) e Polónia (Grupo A) partem com o máximo de nove pontos para a segunda fase, na qual são conservados os resultados entre os qualificados.
A Polónia vai encontrar na segunda fase a França, que venceu o Grupo D após vencer a Bélgica por 3-2, bem como a Itália, vice-campeã da Europa, que perdeu por 3-1 com os Estados Unidos, vencedor da Liga Mundial, mas, ainda assim, se qualificou pela vantagem no confronto direto com os belgas.
Neste grupo de oito equipas figuram igualmente a Argentina, Sérvia e Austrália, que garantiu o apuramento apos vencer a Venezuela por 3-2.
O Brasil e a Rússia, dois dos grandes favoritos ao triunfo final, ficarão na mesma “poule” com a Alemanha, Finlândia, Cuba, Canadá, Bulgária e China.
Os três primeiros de cada grupo continuarão em competição.
Comentários