A equipa de voleibol da Fonte do Bastardo está em isolamento, após quatro jogadores terem tido resultado positivo no teste de despiste ao novo coronavírus, o que levou ao adiamento do jogo agendado para este fim de semana.
“Toda a comitiva que foi à Turquia e ao jogo do Benfica são 17 elementos. Estão todos em isolamento. Eles chegaram, foram para as suas casas e esperaram pelo teste. Recebemos quatro casos positivos e toda a gente está isolada durante 14 dias”, avançou, em declarações à Lusa, a presidente da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, Nélia Nunes.
A equipa da ilha Terceira, nos Açores, defrontou o Ziraat Bankasi, em Ancara, nos dias 11 e 13 de novembro, nos 16 avos de final da Challenge Cup de voleibol, tendo seguido depois para Lisboa, onde jogou com o Benfica, na segunda-feira passada.
Os jogadores e a comitiva foram testados à chegada aos Açores, no âmbito de um rastreio ao novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, realizado a todos os passageiros que desembarquem na região.
A Fonte do Bastardo deveria receber este sábado, no complexo desportivo Vitorino Nemésio, o Sporting das Caldas, em jogo do campeonato nacional, mas a partida será adiada, bem como os jogos dos restantes escalões masculinos, revelou Nélia Nunes à Lusa.
“A equipa sénior feminina, como tem treinos independentes, é a única que vai jogar este fim de semana”, avançou Nélia Nunes.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários