O selecionador de voleibol feminino, Luca Privitera, já divulgou a lista das 15 selecionadas para representar Cabo Verde na II fase do Torneio da Zona II que se realiza de 8 a 10 de Novembro, na Cidade da Praia.

As equipas Graciosa do Tarrafal de Santiago e Académica do Mindelo, com três jogadoras cada, são as que mais voleibolistas dão á seleção, seguidas do Solpontense, Seven Stars e Paulense, com duas atletas cada.

Progresso e Mindelense (ambos de São Vicente) e ABC, da Cidade da Praia, completam a lista dos clubes com atleta convocadas, ao fornecem uma jogadora cada.

Eis a lista das 15 convocadas: Beatriz Santos “Bia” (Solpontense), Brunnelle “Nely” Lopes, (Seven Stars), Carla Graça (Paulense), Cláudia Pinto (Académica do Mindelo), Edna Silva, (Graciosa), Irina Delgado (Académica do Mindelo), Georgiana Cardoso “Juma” (Graciosa), Karina Silva (Seven Stars), Crisna Fortes (Progresso), Leni Privitera, “Camila”, (Graciosa), Maria Correia “Tchumamai” (ABC), Marly Lima (Paulense), Nilsa Gonçalves (Académica São Vicente), Risia Lopes (Mindelense) e Vanessa Silva (Paulense).

Qualificável para o “play-off” do Mundial Itália’ 2014, a prova da Cidade da Praia conta com o concurso das seleções femininas de Cabo Verde, Gâmbia, Guiné Conacri e Senegal.

A seleção de Cabo Verde concentra-se esta sexta-feira, 01 de Novembro, no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia.

A vinda de Privitera, técnico que atualmente reside em Itália, para preparar a seleção, segundo o presidente federativo, António Rodrigues, resulta de uma parceria de cooperação internacional entre a Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) e a Federação Internacional de Voleibol (FIV).

A FIV encarrega-se de custear as despesas de transportes e de estadia deste selecionador a Cabo Verde, na qualidade de monitor internacional.

Para esta prova zonal, a federação conta receber um lote de matérias proveniente da Federação Italiana de Voleibol, destinado a apoiar os trabalhos de preparação da seleção feminina de Cabo Verde.