A Cidade da Praia é palco hoje da abertura de um curso de Treinadores de nível II, promovido pela Federação Internacional de Voleibol , em parceria com a federação cabo-verdiana da modalidade.
Virado para 12 treinadores de Cabo Verde, com pré-requisitos exigidos e que candidataram, interessados oriundo das ilhas de Santo Antão, São Vicente, Sal, Santiago e Fogo, bem com treinadores da Líbia, da Guiné-bissau e São Tomé e Príncipe, esta ação de formação decorre até 31 de Maio no Pavilhão Desportivo “Vává Duarte”.
Para o efeito, já se encontra no país o director do Centro de Dakar, Mbai Deme e os instrutores da Federação Internacional da modalidade, Mohamed Haceni e Eric Ngapet.
O presidente da Federação Cabo-verdiana da modalidade explicou que se trata de uma formação internacional dirigida aos treinadores com o nível I e com alguma capacidade em termos pedagógicos e curriculares e que terão capacidades de trabalhar com as seleções.
António Rodrigues disse que esta formação seria inicialmente realizada em Dakar, mas que a FCV solicitou a sua deslocação para a Cidade da Praia, de forma que o país possa ter maior número de participantes.
Isto porque de momento o país não dispõe de nenhum treinador nacional com este nível de formação avançada, pelo que pretende com esta iniciativa formar técnicos que posteriormente terão qualidades para trabalhar nas equipas técnicas.
Comentários