O central Filip Cveticanin, de 20 anos, é reforço do voleibol do Benfica para as próximas três épocas, revelou hoje o clube da Luz na sua página oficial, depois de ter representado o Castêlo da Maia.
“O jovem tem dupla nacionalidade, sérvia e portuguesa, e chegou o ano passado à principal seleção nacional de voleibol, integrando atualmente os convocados para a poule de apuramento para o Mundial, depois de integrar as camadas jovens”, refere o Benfica.
Cveticanin, filho do antigo internacional de andebol Vladimir Cveticanin, considera que esta ida para a Luz era “irrecusável” e que depois de algum sucesso individual e coletivo, entendeu que “era o momento de ir para um clube com outras aspirações”.
“Um clube de topo. O Benfica é o campeão nacional e pareceu-me uma oportunidade irrecusável”, justificou.
O jogador, de dois metros, chega ao campeão nacional oriundo do Castêlo da Maia e depois de ter passado também pelo GDC Gueifães, clube em que iniciou na modalidade, aos 14 anos.
Na última semana, o Benfica anunciou as saídas de Che, Roberto e Rapha, a renovação com a equipa técnica liderada por José Jardim, por duas épocas, e a chegada do oposto sérvio Milija Mrdak.
Comentários