A equipa de voleibol masculino da Fonte do Bastardo perdeu hoje em Itáia com o Calzedonia Verona, por 3-0, na primeira mão da segunda ronda de apuramento da Taça Challenge.

A equipa da Ilha Terceira foi incapaz de contrariar um adversário de um dos campeonatos mais fortes da Europa e cedeu em 76 minutos, com os parciais de 25-21 (26 minutos), 25-20 (26) e 25-13 (24).

João José, com 11 pontos e três 'breaks', foi o melhor marcador do jogo, imediatamente seguido pelo brasileiro Caíque Silva, seu companheiro de clube, com 10/4. João José foi também o melhor rematador, com 10 pontos concretizados.

Além da Fonte do Bastardo, também o Benfica participa nesta Taça Challenge, tendo ganho na Suíça ao Biogas Nafels, por 3-0, na semana passada.

A Fonte do Bastardo recebe na Praia da Vitória o Calzedonia Verona a 18 de novembro, na segunda mão desta ronda de acesso aos 16 avos de final da competição.

Com arbitragem do esloveno Bernard Valentar e do israelita Roy Bensimon, no PalaOlimpia de Verona, as equipas alinharam:

- Calzedonia Verona: Zingel, Kovacevic, Pesaresi, Gitto, Lecat, Spirito, Baranowicz, Starovic, Bellei, Sander, Anzani, Bucko.

- Fonte Bastardo: Gerson Pereira, Wilhelm Nilsson, Tiago Violas, José Monteiro, Alexey Cheremisin, Caíque Silva, João José, Diogo Morais, João Fidalgo e Rui Moreira.