O Benfica recuperou o título de campeão nacional de voleibol, ao vencer no Pavilhão João Rocha o Sporting por 3-1, no quarto jogo da final da edição de 2018/19.

Os ‘encarnados’, que tinham perdido o primeiro jogo por 3-0, no reduto dos ‘leões’, e vencido os segundo e terceiro encontros por 3-0 e 3-2, respetivamente, em casa, impuseram-se pelos parciais de 19-25, 25-23, 25-16 e 29-19.

Com o título conquistado, o Benfica chega aos oito troféus, o mesmo número do Leixões e mais dois do que o Sporting, num palmarés liderado pelo Sporting de Espinho, com 18 títulos nacionais.

No final do jogo, Hugo Gaspar não escondeu a satisfação pela reconquista do título nacional no reduto do Sporting.

"É o meu quinto título no Benfica, se não me engano. Todos os títulos são festejados de maneira diferente. Reconquistámos o título na casa do adversário, foi para isso que lutámos o ano todo e, por isso, estamos de parabéns", começou por dizer o jogador de voleibol do Benfica.

"Era nosso direito este ano reconquistar o título. Fizemos o 'triplete', mostrámos a nossa consistência e é isso que nos traz satisfação", acrescentou o jogador do Benfica sobre a conquista de três troféus esta época.

"Vou continuar a jogar voleibol, tenho o projeto da seleção nacional também, vou pensar no futuro, mas ainda me sinto com capacidade para jogar. Todos os anos trabalhamos muito. Este ano sobressaiu a qualidade do nosso plantel, que foi superior, e isso fez a diferença, não foi por trabalharmos mais ou menos que nos outros anos", sentenciou Hugo Gaspar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.