A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com a Sérvia no jogo da segunda jornada do grupo 9 da Liga Nações, que decorre em Gondomar, tendo obrigado os sérvios a um quinto jogo (3-2).

No final do jogo, o seleccionador português de voleibol, Hugo Silva, lamentou naturalmente a derrota, mas frisou a atitude positiva dos seus jogadores frente à Sérvia.

"Conseguimos ter o jogo equilibrado, mas faltou um pouco o acreditar no 'set' final, mantendo o foco do início ao fim", começou por dizer Hugo Silva.

"Às vezes é difícil manter a tranquilidade, nomeadamente quando se comete erros, mas foi um jogo com uma oposição muito grande. Tivemos dificuldades em construir as nossas ações como habitualmente conseguimos, porque do outro lado estava uma equipa muito forte", acrescentou o técnico na sua análise à partida.

"Os jogadores encararam este jogo como um tudo ou nada, perceberam que havia muito para ganhar e vivenciar, e nisso estiveram perfeitos, porque deram tudo, honraram a camisola e dignificaram a modalidade", sentenciou Hugo Silva sobre o jogo com a Sérvia.

Já em relação às expectativas para o jogo com o Brasil, Hugo Silva garantiu que Portugal vai lutar pela vitória apesar do natural cansaço dos jogadores.

"Apesar de termos cinco 'sets' nas pernas, estamos prontos para ir para o embate. Quando começar o jogo o cansaço tem de ficar para segundo plano, e temos de mostrar que queremos continuar nesta competição, entre os melhores do mundo, e temos de nos bater de igual para igual", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.