A seleção portuguesa masculina de voleibol perdeu hoje por 3-2 com a congénere de Cuba, no terceiro e último jogo na ‘poule’ I2 da fase intercontinental da Liga Mundial, que se realizou em Tampere, na Finlândia.

Portugal, que vai organizar a fase final da competição, em Matosinhos, entre 09 e 10 de julho, nunca esteve em vantagem frente à seleção cubana, mas conseguiu levar a decisão do encontro para o quinto ‘set’, acabando por sair derrotado pelos parciais de 25-19, 22-25, 25-19, 20-25 e 15-9.

A seleção treinada por Francisco Santos sofreu a segunda derrota consecutiva, depois de ter perdido no sábado com o Canadá, por 3-0, tendo-se imposto na sexta-feira à equipa anfitriã, por 3-2, que constituiu apenas a segunda vitória de sempre sobre a Finlândia, em 10 confrontos.

Alexandre Ferreira foi o melhor marcador da seleção nacional, com 17 pontos, seguido de Hugo Gaspar, que obteve 14, ambos muito longe do elemento mais concretizador da partida, o cubano Dariel Miranda, que conseguiu marcar 32 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.