A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu por 3-1 com a anfitriã Eslovénia, em Maribor, e terminou na quarta posição a European Silver League.

Portugal, que deixou a ideia em Maribor de que podia ter ido mais longe na competição, perdeu pelos parciais de 25-21, 23-25, 25-23 e 25-16 e falhou a subida ao terceiro lugar do pódio.

Depois de uma igualdade 1-1 no jogo, com o triunfo por 25-21 para a Eslovénia no primeiro ‘set’ e 25-23 no segundo para Portugal, o equilíbrio e a incerteza rondou o terceiro até ao final.

A seleção portuguesa anulou uma desvantagem de quatro pontos, aos 23-19, e empatou aos 23-23, com um parcial de quatro consecutivos, mas acabou por errar em momentos cruciais e permitir à Eslovénia fechar aos 25-23 e ganhar vantagem.

Este momento pesou no rendimento da seleção lusa, que não teve argumentos, no quarto e último parcial, para contrariar a Eslovénia, melhor nas ações de bloco e a cometer menos erros, que venceu por 25-16, fechando o jogo em 3-1.

A final da European Silver League será disputada pelas seleções da Áustria e da Bósnia Herzegovina, ainda hoje, que além da posse do troféu irão decidir a subida à European Golden League, em 2021/22.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.