A seleção portuguesa de voleibol somou hoje o segundo desaire, em dois jogos, na ‘Poule’ J do Grupo 2 da Liga Mundial, a decorrer em Izmir, na Turquia, ao perder com a Holanda por 3-0.

Depois do desaire de sexta-feira frente à Turquia por 3-1, a formação comandada por Francisco Santos foi completamente dominada pelos holandeses, vencedores pelos claros parciais de 25-14 (23 minutos), 25-18 (25) e 25-17 (27).

“Ontem (sexta-feira), o jogo foi muito disputado e, com menos de 24 horas para recuperar, os nossos jogadores estavam muito cansados e não conseguiram reagir. Vamos descansar e tentar vencer a Eslováquia amanhã (domingo)”, disse o selecionador luso, ao sítio da federação.

A seleção portuguesa, que será anfitriã da ‘final four’ do Grupo 2 da Liga Mundial, a 09 de 10 de julho, em Matosinhos, não conseguiu fazer face ao maior poderio dos holandeses, mais eficazes e fortes no serviço desde início.

No primeiro ‘set’, a Holanda chegou rapidamente a 10-5 e foi, depois, aumentando a vantagem, para vencer por 11 (25-14), num parcial fechado por Robbert Andringa.

O segundo parcial não trouxe novidades, com os holandeses a arrancarem logo com 4-0, para não mais perderem o controlo, até ganharem por 25-18.

Para não variar, o terceiro ‘set’ também não teve história, novamente com um bom arranque dos holandeses (4-0 e 8-4), que ‘passearam’ a sua superioridade até aos 25-17, num embate em que só utilizaram sete jogadores.

Wouter ter Maat, com 17 pontos, foi o melhor pontuador dos holandeses, enquanto Hugo Gaspar destacou-se na formação portuguesa, com 14.

No domingo, Portugal defronta a Eslováquia, num embate marcado para as 12:30 (hora portuguesa).