O árbitro Ricardo Ferreira vai ser o primeiro português a dirigir uma final da Liga dos Campeões de voleibol, ao ser designado juiz secundário do jogo decisivo da edição de 2022/23, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

Ricardo Ferreira, de 47 anos, vai coadjuvar o italiano Stefano Cesare, que será o primeiro árbitro (de cadeira) no encontro marcado para 20 de maio, em Turim, entre as equipas polacas Kedzierzyn-Kozle, campeã europeia nas últimas duas épocas, e Jastrzebski Wegiel.

“Esta nomeação vem na sequência das boas prestações que tenho tido na Liga dos Campeões e nos campeonatos da Europa. É um orgulho muito grande para mim poder representar o voleibol nacional e a arbitragem portuguesa na final da maior competição internacional de clubes”, assinalou o árbitro internacional.

Em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Voleibol, Ricardo Ferreira considerou que a nomeação constitui “mais uma prova do reconhecimento das entidades que regulam o voleibol a nível internacional pelo trabalho dos árbitros portugueses”.