A Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV) realiza sábado e domingo, na praia de Mangui, concelho do Tarrafal (Santiago), o Torneio de Voleibol de Praia da Zona II.
Segundo o presidente federativo, António Rodrigues, o evento tem assegurado o concurso das duplas masculinas e femininas de Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Bissau e Senegal, estando ainda em incógnita a participação dos atletas da Guiné Conacri.
A organização tem uma estimativa para juntar 46 praticantes de voleibol de praia, sendo que Cabo Verde vai entrar nesta competição com sete duplas masculinas e três femininas.
Cabo Verde entra nesta competição como cabeça de série de um dos grupos, já que a dupla Valter/Vaty ostenta o título de campeão da Zona II, enquanto uma dupla do Senegal, vice-campeã, assume o título da segunda cabeça-de-série.
António Rodrigues avançou à Inforpress que as equipas participantes nesta competição estarão concentradas no concelho do Tarrafal na sexta-feira, no mesmo dia em que se realiza a reunião técnica.
Para este Torneio, a Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África estará representada ao mais alto nível pelo presidente na modalidade, Mamadou N’Doie, pelo diretor do Centro do Desenvolvimento de Voleibol desta região desportiva africana, o senegalês Mdai Deme e pelo presidente da Comissão de Arbitragem, o senegalo-cabo-verdiano Amadou Seye.
Comentários