A seleção portuguesa de voleibol perdeu hoje com a sua congénere da Áustria por 3-1, no segundo jogo de preparação para a fase de qualificação para o campeonato da Europa, em Viena.

Um dia depois de vencer este rival por 3-2, o combinado luso cedeu pelos parciais de 25-23, 25-21, 30-28 e 19-25.

“Os jogos com a Áustria têm sido muito importantes para conseguirmos ir minimizando os erros que vamos cometendo e, em particular, para dar um certo volume de jogo ao Alex Ferreira, que só integrou o grupo no final da segunda semana [devido à discussão do título na Coreia do Sul]”, disse Hugo Silva, citado pelo sítio da federação.

Na segunda-feira, Portugal tinha ganho pelos parciais de 25-22, 21-25, 23-25, 28-26 e 15-11.

“No geral, tivemos uma boa preparação da equipa em Portugal e aqui na Áustria. Aos poucos, estamos a encontrar-nos enquanto equipa. Acredito que vamos estar preparados para enfrentar as batalhas difíceis que temos pela frente”, acrescentou Hugo Silva.

Portugal prepara o Grupo G de apuramento, que inclui ainda Noruega, Bielorrússia e Hungria. A primeira ‘pool’ vai decorrer de sexta-feira a domingo, em Budapeste, enquanto o segundo torneio realiza-se de 14 a 16 de maio, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Os lusos começam por defrontar a Bielorrússia: “Este primeiro jogo, como em qualquer competição, pode ser um passo de gigante para o resto do torneio de qualificação, ainda por cima porque é com o cabeça de série deste grupo”.

“Se como sempre tem acontecido, o coletivo se conseguir sobrepor ao individual, podemos ir longe nesta e em qualquer competição”, concluiu o técnico.

Garantem um lugar no Europeu os vencedores dos sete grupos de qualificação e os cinco melhores segundos classificados, que se juntam à Polónia, República Checa, Estónia e Finlândia, nações que co-organizam o evento.

As 12 seleções apuradas vão juntar-se aos quatro organizadores e às outras oito equipas qualificadas de acordo com a classificação final da edição de 2019.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.