A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu hoje por 3-2 na Estónia, no seu último jogo do grupo B da European Silver League, caindo para a quarta e última posição.

No último encontro do grupo, que definia o acesso às meias-finais e qualificação para a Golden League, a equipa das ‘quinas’ discutia o terceiro lugar com a Estónia, mas acabou por ceder no quinto e decisivo parcial.

A Estónia colocou-se em vantagem nos dois primeiros ‘sets’ (25-15 e 25-11), que Portugal viria a empatar (25-22 e 25-16), adiando a decisão para o quinto e último parcial, com a seleção adversária a fechar em 15-13.

Julia Kavalenka foi a jogadora lusa em destaque, com 23 pontos e como melhor marcadora no encontro, à frente da estónia Kristel Moor, com 18 pontos, enquanto na Estónia Anu Ennok esteve em evidência na receção, com um acerto de 32%.

Ainda hoje, Eslovénia (13 pontos) e Grécia (12) decidem a vitória no grupo B, com as duas equipas a discutirem em 25 e 26 de junho com as duas primeiras do grupo A a subida à Golden League de 2020.

A seleção feminina saiu desta 'Pool' B com uma vitória em seis jogos, quando em 08 de junho venceu em Paços de Ferreira a Eslovénia, por 3-2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.