O Sporting anunciou hoje João Coelho como o seu novo treinador da equipa principal masculina de voleibol, técnico que estava livre depois de quatro épocas no Fonte do Bastardo.

O técnico, de 41 anos, considerou que se tratava de uma oportunidade "irrecusável", pelo que não teve "dúvidas" em aceitar o convite.

"Esta oportunidade é irrecusável para qualquer profissional, como é o meu caso. Foi uma questão de nos sentarmos e ver que as ideias estavam alinhadas, não tive dúvidas em abraçar este desafio pela sua complexidade, mas também ambição. É fácil entender a minha decisão", disse João Coelho em declarações aos meios de comunicação do clube, aquando da apresentação.

Para João Coelho, que substitui no cargo Gersinho, o Sporting é um clube que "acrescenta à modalidade, em masculinos e femininos, e não deixa dúvidas quanto à qualidade do seu projeto”, sendo por um clube “apetecível e que motiva qualquer profissional”.

"Era muito fácil entrar a meio da época e não assumir as responsabilidades, mas não quero tornar as coisas fáceis para mim porque não é para isso que venho. O Sporting tem de ser candidato a vencer o título e as outras provas em que está inserido. Queremos mostrar em campo que temos qualidade e que os resultados sejam condizentes. É para isso que estou aqui, sem arranjar desculpas. Vamos procurar soluções, trabalhá-las e atacar as competições que disputamos", explicou.

O novo treinador dos 'leões' espera "boas casas" no Pavilhão João Rocha. "Faz parte da nossa responsabilidade chamar as pessoas para nos darem ainda mais responsabilidade e assumirmos outro protagonismo, que também reclamamos. Portanto, temos de fazer na prática o que apregoamos, é para isso que vamos trabalhar", concluiu.