O Sporting anunciou hoje a contratação do distribuidor José Pedro Monteiro (ex-Fonte Bastardo) para a sua equipa de voleibol, sendo o sexto elemento do plantel liderado por Miguel Maia (ex-Sporting de Espinho).

“Sou distribuidor, vou trazer a minha experiência. Juntamente com o Miguel Maia, somos os estrategas da equipa. Pensamos que conseguimos fazer da melhor maneira e queremos pôr o Sporting a jogar voleibol", referiu o jogador aos canais do clube.

Depois de Miguel Maia, anunciado no regresso da secção de voleibol dos ‘leões’, após um interregno de 22 anos, João Fidalgo, João Simões, Afonso Reis e Hugo Ribeiro, José Pedro Monteiro é o sexto elemento do plantel revelado pelo Sporting.

Com experiência no Sporting de Espinho e títulos no Fonte do Bastardo, o atleta acredita que pode levar experiência para este projeto, que ainda não deu a conhecer o nome do treinador, embora tudo aponte para que seja o ainda selecionador Hugo Silva.

“No primeiro ano do Fonte Bastardo fomos campeões, com uma equipa muito experiente com nomes feitos no voleibol. Toda a experiência que adquiri pode ser uma forma de tentar ajudar. Estou pronto para assumir o projeto no meu clube do coração”, referiu.

José Pedro Monteiro, que nasceu a 21 de outubro de 1991, poucos meses antes do Sporting se sagrar campeão nacional com Miguel Maia (1991/92), garantiu “aplicação total” e “muito trabalho”.

“Vamos deixar o que temos e o que não temos no pavilhão”, assegurou José Pedro Monteiro, salientado a importância de ter uma casa como o recém-inaugurado multiusos João Rocha, “que será uma rampa gigante para conseguir título no voleibol”.

O jogador garante ambição para estar na discussão de troféus e agradece ao experiente Miguel Maia, com quem trabalhou no Sporting de Espinho, pelos ensinamentos de balneário.

“O Miguel sempre foi uma referência para mim. Jogámos dois anos juntos e ganhei uma bagagem enorme. Era mais novo, foi há cinco anos, e agora é um prazer enorme voltar ao seu lado e trazer uns títulos”, referiu.

José Pedro Monteiro acrescentou ainda que tem em comum com Miguel Maia, para além da mesma posição dentro de campo, a paixão pelo Sporting. “Vamos lutar por títulos e esse é o nosso grande lema, tentando chegar ao maior número de finais possível".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.