O Sporting Clube das Caldas sofreu esta quarta-feira a primeira derrota na Taça Challenge de voleibol, ao perder 3-0 frente aos holandeses do Draisma Dynamo Apeldoorn, na primeira mão dos 16 avos de final.

A formação do Dynamo dominou o jogo durante todo o primeiro 'set', que venceu por 25-23, mantendo a supremacia no marcador até ao final, sem dar qualquer hipótese ao Sporting Clube das Caldas.

No segundo 'set', a equipa da Holanda voltou a entrar na frente do marcador e manteve-se na dianteira até aos 11 pontos, altura em que o Caldas conseguiu igualar.

A partir daí, o jogo foi discutido 'taco a taco', com as equipas a nunca terem mais do que três pontos de diferença, mas com a vantagem a pender quase sempre para os visitantes, que terminaram o 'set' com 27 pontos, contra os 25 do Caldas.

O Sporting das Caldas marcou o primeiro ponto do terceiro 'set', mas não conseguiu manter a vantagem em relação ao adversário, que rapidamente tomou a dianteira e chegou a ter oito pontos de diferença.

A postura mais agressiva dos visitantes chegou a valer um cartão amarelo (advertência) a Maikel Van Zeist por troca de palavras com Nuno Pereira.

O último 'set' da partida terminou com o resultado de 25-19, consagrando a vitória dos holandeses, que a equipa das Caldas irá defrontar, no dia 07 de dezembro, na Holanda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.