O treinador da equipa feminina de voleibol do FC Porto disse hoje que a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, consumada ante o Gran Canaria, é “um feito muito grande” para a modalidade em Portugal.

Depois de ter vencido na primeira mão em casa por 3-0, hoje as ‘azuis e brancas’ foram a Las Palmas afastar as espanholas com novo triunfo, por 3-2, e seguir para o Grupo C da principal competição europeia de clubes.

“A minha reação é de extrema felicidade. Este não era o principal objetivo da época desportiva, mas era um objetivo a que nos propusemos, e queríamos muito estar na melhor competição do mundo. (...) Acho que as jogadoras conseguiram um feito muito grande”, declarou Miguel Coelho, citado pelos ‘dragões’, após o encontro.

Já de olho na deslocação de domingo ao terreno do Avense, na segunda jornada do campeonato nacional, as campeãs de Portugal, e já esta época vencedoras da Taça Ibérica, estão “de parabéns, o voleibol português está de parabéns”.

“Não gosto de falar em história, porque a história fica para a imprensa e para os adeptos. (...) Vamos celebrar esta passagem a uma prova tão dura e bonita de se jogar, descansar e voltar a pensar no campeonato porque, esse sim, é o nosso grande objetivo, juntamente com a Taça de Portugal”, acrescentou o técnico.

As portistas integrarão agora o Grupo C da fase de grupos, juntamente com o Vero Volley Milano, de Itália, vice-campeão da prova, e o VakifBank Istambul, da Turquia, que já conquistou o título europeu por seis vezes, além das campeãs eslovenas do Calcit Kamnik.

As ‘azuis e brancas’ abrem a fase de grupos precisamente na casa das ‘vice’ de 2023/24, em 07 de novembro.