A formação italiana do Diatec Trentino, do português Alexandre Ferreira, venceu hoje os argentinos do UPC San Juan por 3-1 e despediu-se do Mundial de Clubes de voleibol, a decorrer no Brasil, com a medalha de bronze.
O campeão italiano Diatec Trentino defendia na cidade brasileira de Betim o título conquistado nas três edições anteriores do Mundial de clubes, mas teve que se contentar com o terceiro lugar do pódio.
A formação de Alexandre Ferreira, que jogou os dois primeiros parciais, em que converteu oito pontos, vingou a derrota sofrida na fase de grupos frente aos argentinos, vencendo por 25-22, 22-25, 25-21 e 25-19.
A final do Mundial de clubes opõe, ainda hoje, os anfitriões do Sada Cruzeiro aos russos do Lokomotiv Novosibirsk, campeão europeu em título que eliminou nas meias-finais o Trentino.
Na fase de grupos da prova, as duas equipas já se defrontaram, tendo o Lokomotiv Novosibirsk vencido na “negra” o Sada Cruzeiro, por 3-2, pelos parciais de 22-25, 25-21, 22-25, 25-19 e 16-14.