O voleibolista brasileiro Ary Neto, do Benfica, foi hoje observado pelo departamento médico do clube e vai visto por um especialista nos próximos dias, para avaliar a necessidade de uma possível cirurgia no ombro direito.

O internacional brasileiro, que atua na zona 4, sofreu uma lesão grave no ombro direito durante a derrota de domingo em casa do Sporting (3-1), em jogo da primeira jornada do campeonato nacional.

Em comunicado, as ‘águias’ explicaram que o jogador foi observado por Pedro Magro, mas o diagnóstico do atleta permanece reservado, pelo menos até voltar a ser observado “nos próximos dias por um especialista”, que pode “indicar a necessidade de intervenção cirúrgica”.

Segundo os lisboetas, o brasileiro “agradece a onda de preocupação e carinho gerada”, depois de uma lesão no ‘dérbi’, que levou o técnico, José Jardim, a dizer no final do encontro que Neto “pode ter acabado a carreira dele, pelo menos como atacante de voleibol”.

O jogador de 27 anos, contratado no verão pelos campeões nacionais da modalidade, foi assistido pelo médico do Sporting, Miguel Costa, um gesto que os ‘encarnados’ agradeceram através das redes sociais.