O Benfica iniciou da melhor forma a primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões de voleibol, com uma vitória por 3-0 sobre os bósnios Mladost Brcko, no jogo da primeira mão, disputado em Pale.

Os parciais foram de 25-22 (27 minutos), 25-17 (22) e 25-21 (25), o que deixa a equipa lusa muito bem encaminhada na prova, bastando-lhe um 'set' no jogo de terça-feira, em Lisboa, para seguir em frente na competição e defrontar os montenegrinos do OK Budva, na segunda eliminatória.

O benfiquista Raphael Oliveira, com 17 pontos, foi o melhor marcador do jogo, disputado no pavilhão Sportska Dvorana Peki, em Pale, perante cerca de 500 pessoas.

No final, Marcel Matz, treinador do Benfica, destacou o que considerou ser "um bom jogo, com poucos erros": "Conseguimos neutralizar o serviço deles, aplicámos uma boa pressão no serviço que eles não conseguiram contrariar e, com a bola do nosso lado, conseguimos pontuar muito bem", disse o técnico, em declarações publicadas no sítio oficial das ‘águias’.

"Foi uma boa vitória fora de casa e, agora, na Luz, vamos tentar novamente a vitória para passarmos bem esta primeira fase de qualificação", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.