O Clube K foi derrotado, na última quarta-feira, pelo CS Stiinta Bacau, por 3-0, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol feminino, que decorreu em Ponta Delgada.

A equipa açoriana, segunda classificada do campeonato, que na época passada caiu na fase anterior desta Taça Challenge (na segunda pré-eliminatória, após derrota frente às belgas do Oostende), ainda deu réplica no primeiro 'set', mas perdeu os três parciais por 25-22, 25-14 e 25-14.

O CS Stiinta Bacau (que está em quarto lugar no campeonato romeno) foi mais forte ao longo de todo o jogo e acaba por levar uma vitória segura para a segunda mão, que decorrerá em 18 de dezembro, na Roménia.

A equipa açoriana e única representante de Portugal na competição complica assim as hipóteses de seguir em frente na prova europeia, num jogo em que não se pode queixar da falta de apoio, tendo em conta a enchente registada no pavilhão das Laranjeiras, em Ponta Delgada.

A equipa de Bacau ganhou o primeiro 'set', o mais equilibrado de todo o encontro, por 25-22, num parcial em que a equipa açoriana até esteve a vencer 4-1. A partir daí, o 'set' desenrolou-se bastante equilibrado, com a vantagem no marcador a alternar consecutivamente entre ambas as equipas. O equilibro espelha-se para quantidade de vezes que o marcador esteve empatado, em vários momentos do encontro, como por exemplo, aos 4-4, 15-15, 16-16, 19-19, 20-20, 22-22.

A vitória no primeiro 'set' parece ter dado ânimo às romenas, que se mostraram superiores no segundo 'set', que concluiram com 25-14 e, no terceiro, depois de novo início em que as açorianas apareceram mais concentradas e aguerridas, as romenas não facilitaram e com o passar do tempo foram mostrando a sua crescente superioridade em todos os momentos do encontro, acabando por vencer, com toda a justiça, o set por 25-14.

Equipas:

- Clube K: Cristiana Melo, Fabiana Sousa Costa, Matilde Coelho, Luciana Bezerra, Olga Roveredo, Sara Cardoso (líbero), Gabriela Martins Silva, Luana Gomes, Carolina Tavares Cabral (líbero), Katia Oliveira, Nicole Silva, Inês Costa Melo, Alexandra Martins Machado.

Treinador: Paulo Barreto.

- Stiinta Bacau: Kim Nowak, Denisa Rogojinaru, Tina Grudina, Ciociani Raisa, Iona Ditu, Stoian Valentina, Pihlajamaki Laura, Slavina Koleva, Georgiana Fales, Alexandra Ciucu (líbero), Alexandra Kapelovies, Sain René (libero), Alexandra Dascalu

Treinador: Aurel Cazacu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.