Maputo será palco de 2 a 7 de Julho próximo da fase sub-zonal do Grupo B da Zona 6 de África, de qualificação para o Campeonato do Mundo de voleibol de sala. E para preparar as selecções moçambicanas que tomarão parte nessa etapa de apuramento, a Federação Moçambicana de Voleibol está a promover uma série de jogos amigáveis e de preparação.
O pavilhão da Munhuana em Maputo, acolheu mais uma etapa dessa preparação, e as selecções moçambicanas mediram forças com equipas da Swazilândia. Na primeira partida Moçambique derrotou por 3-1 ao Sunrise, pelos parciais de 23/25, 26/24, 25/14 e 25/22. A segunda partida foi diante do RSP tendo os anfitriões registado o mesmo resultado, ou seja vitória por 3-1, com os parciais de 25/21, 23/25, 25/21 e 25723.
Em femininos, as jogadoras moçambicanas voltaram a demonstrar o seu domínio, não enfrentando grandes dificuldades para ultrapassar as suas adversárias. No primeiro jogo, Moçambique derrotou ao Dolphins por 3-0, com os parciais de 25/11, 25/13 e 25/19. A segunda partida foi diante da formação do Sunrise que perdeu o jogo com o resultado 3-0, com os parciais de 25/18, 25/15 e 25/21.
Moçambique sediará o grupo B constituído pelas selecções de Moçambique, África do Sul, Lesotho, Suazilândia e Botswana. Nestas eliminatórias sub-zonais as três primeiras classificadas em cada grupo qualificam-se para a fase zonal que terá lugar entre Setembro e Outubro na capital zambiana, Lusaka.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.