A seleção portuguesa de voleibol vai disputar o apuramento para o Europeu2019 com as congéneres da Croácia, Áustria e Albânia, de acordo com o sorteio realizado hoje pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV), no Luxemburgo.

O Europeu2019 apresenta algumas características peculiares e inovadoras em relação às edições anteriores, já que será disputado por 24 seleções e, pela primeira vez, em quatro países, nos setores masculino e feminino.

Portugal ficou inserido no grupo D e abre em casa em 15 de agosto de 2018 com a Albânia, seguindo-se a deslocação à Croácia, em 18, e a receção à Áustria, em 22. Na última semana de agosto, Portugal vai à Áustria, e, na primeira de janeiro de 2019, recebe a Croácia e encerra na Albânia, em 09 de janeiro.

Os vencedores de cada um dos sete grupos e os cinco melhores segundos classificados qualificam-se diretamente para a fase final, que será organizada por Bélgica, França, Holanda e Eslovénia.

Já estão apurados para o Europeu2019 os quatro países anfitriões (Bélgica, França, Holanda e Eslovénia), bem como Rússia, Alemanha, Sérvia, Itália, Bulgária, República Checa, Polónia e Turquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.