O internacional austríaco Peter Wohlfahrtstätter renovou com o voleibol do Benfica por mais uma época, com o desejo de voltar a alcançar em 2020/21 o 'triplete' conquistado em 2018/2019, informou hoje o clube ‘encarnado’.

“Queríamos ter conseguido o segundo 'triplete' [campeonato, Taça e Supertaça] em dois anos, mas as circunstâncias [pandemia de covid-19] não permitiram lutar pela Taça e pelo campeonato. Quero, por isso, alcançar esse feito em 2021”, disse Peter Wohlfahrtstätter aos canais de comunicação do clube.

O central, de 31 anos, que vai para a terceira época consecutiva na Luz, mostrou-se agradado com a manutenção da espinha dorsal da equipa e espera que a paragem devido ao novo coronavírus não tenha destruído o trabalho dos últimos anos.

Wohlfahrtstätter expressou ainda o desejo de “poder jogar diante dos adeptos” na próxima temporada, que tem início em 11 de setembro com a realização da Supertaça, a disputar pelas quatro equipas melhor classificadas do campeonato e as finalistas da Taça, em Gondomar.

"É essa a principal razão pela qual jogamos", vincou o jogador.

O Benfica manteve praticamente inalterável o plantel às ordens do treinador Marcel Matz, que contará com os atletas oriundos da formação Francisco Leitão (distribuidor), Eduardo Brito (central) e Nuno Marques (zona 4), todos de 17 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.