Alexandre Camacho passou para a frente do Rali Vinho da Madeira depois de cumprido pouco mais de metade da extensão da primeira etapa da prova que está na estrada desde sexta e vai até amanhã, sábado.

O piloto madeirense, com um Skoda Fabia Rally2 Evo, foi o melhor no quarto troço cronometrado, Santana 1, e dispõe de um avanço de 3,7 segundos sobre o anterior líder, Giandomenico Basso, em viatura idêntica.

FOTOS: Rali Vinho Madeira 2023: PEC 3 - Palheiro Ferreiro 1

O terceiro classificado e melhor nas contas do campeonato nacional é José Pedro Fontes que, com um Citroën C3 Rally2, está a 6,8 segundos do comandante.

Miguel Nunes teve uma saída de estrada no piso húmido de Santana e caiu muitas posições, rodando agora na sétima posição.

No lote dos cinco primeiros classificados estão Ricardo Teodósio, num Hyundai i20N Rally2, e Simone Campedelli, em Skoda Fabia Rally2 Evo, a pouco menos de 20 segundos da frente da corrida.

O Rali Vinho da Madeira prossegue com uma passagem pelo parque de assistência, no Funchal, e verá disputada esta tarde a terceira secção, nova ronda pelo mesmo itinerário percorrido durante a manhã.

Longe das ilhas? O Rali Vinho da Madeira passa também em direto no SAPO Desporto!