António Maio vai participar, pelo segundo ano consecutivo, na Monte Gordo Sand Race uma competição promovida pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e inserida na Taça do Mundo de Corridas em Areia. O piloto vai estar presente neste desafio com uma Yamaha YZ 450F 2024 e acredita que será mais uma vez um evento espetacular.

"Este fim-de-semana vou estar em Monte Gordo para participar na penúltima jornada da Taça do Mundo de Corridas em Areia. Este é o segundo ano que esta prova se realiza em Portugal e estou bastante entusiasmado para voltar ao areal de Monte Gordo para disputar esta fantástica competição. Este ano vamos levar uma moto preparada e o objetivo é desfrutar e estar presente num evento da Taça do Mundo onde estarei rodeado de pilotos de primeira linha. Estou certo de que vai ser um excelente treino físico, mas vou competir com as devidas cautelas tendo em conta que faltam poucas semanas para o arranque do Dakar. Como sempre vou dar o meu melhor e fazer uma boa corrida", disse António Maio à sua assessoria de imprensa.

A Monte Gordo Sand Race tem início no dia 22 de novembro com as verificações administrativas e técnicas na Zona à Muralha (junto ao cais de embarque). Na Praça Marquês de Pombal haverá uma exposição das Motos e Quads que vão participar na corrida e no sábado, pelas 10h30, será altura para as viaturas desfilarem entre Vila Real de Santo António e Monte Gordo.

Desportivamente a prova terá início no sábado, dia 23, pelas 12h45 e no domingo arranca pelas 13h45. A entrega de prémios está agendada para as 17h00 de domingo.