Francesco Bagnaia venceu o Grande Prémio da Malásia este domingo, levando assim a disputa pelo título para o fim de semana final da temporada.
A vitória em Sepang permite ao italiano reduzir a diferença relativamente a Jorge Martin, que foi segundo, para 24 pontos, isto quando há ainda 37 em jogo na última corrida do calendário dentro de duas semanas. Enea Bastianini ficou em terceiro lugar, completando o pódio atrás dos dois candidatos ao título
"Honestamente, o Jorge foi muito agressivo. Mas o nosso ritmo foi muito bom, e como sempre, no domingo, eu pude atacar." disse Bagnaia no final
Jorge Martin, da Pramac Ducati, tinha conseguido ampliar a sua liderança no campeonato para 29 pontos depois de vencer a corrida sprint no sábado e Bagnaia ter caído. O italiano admitiu que sua forma na corrida sprint não tinha sido a melhor.
"Precisamos apenas de entender por que no sábado estou a ter mais dificuldades. Mas é a 10ª vitória da temporada. Estamos a fazer um trabalho incrível." disse o atual campeão mundial.
Já Martin persegue o seu primeiro título e sabe que vencer na corrida sprint final será suficiente para garantir a coroa.
"Obrigado ao Pecco (Bagnaia), porque ele está a tornar este desafio cada vez mais difícil. Eu queria ganhar. Queria estar na liderança. Mas o Pecco tinha outra estratégia. Compreendi completamente a sua estratégia. Ele foi bastante agressivo. Eu também fui, e demos um bom espetáculo nas primeiras voltas. Mas foi impossível lutar nas últimas voltas. Então vamos para a corrida final" disse Martin.
Comentários