O piloto português Bernardo Pinheiro (Ligier) terminou hoje na segunda posição da classe LMP3 as 4 Horas de Imola, terceira prova das European Le Mans Series (ELMS).
O piloto algarvio, que faz equipa com Julien Gerbi e Gillian Henrion, cortou a meta a 13,921 segundos do vencedor da categoria, o Ligier de Mathieu Bell e Ali Adam.
Na mesma categoria, os portugueses Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão, juntamente com Cédric Oultramare (Ligier) terminaram na oitava posição, a duas voltas dos vencedores.
“O primeiro turno foi dramático. Perdemos muito tempo para o líder. Aliás, caímos para último, a uma volta do primeiro. Daí em diante foi depois complicado recuperar o terreno perdido”, explicou Manuel Espírito Santo.
Na geral, Bernardo Pinheiro foi 22.º e a dupla portuguesa 32.ª.
A prova foi vencida por Manuel Maldonado, Charles Milesi e Arthur Leclerc, irmão mais novo do Charles Leclerc (Oreca), piloto da escuderia Ferrari na Fórmula 1.
Com estes resultados, Bernardo Pinheiro é quarto classificado do campeonato, com 43 pontos, a nove dos líderes, Adam Ali e Mathew Bell.
Manuel Espírito Santo e Miguel Cristóvão são sextos, com 33.
A próxima ronda está marcada para 25 de agosto, na Bélgica.
Comentários