Sem equipa para 2025, depois de confirmada a sua substituição na Ferrari no final da temporada por Lewis Hamilton, Carlos Sainz mostra-se confiante de que vai continuar na Fórmula 1 e não hesita em afirmar que é a melhor opção para as equipa que ainda não têm dupla de pilotos fechada para o Mundial de 2025.

o piloto entende a opção da equipa italiana pelo heptacampeão inglês e deixa um recado a quem tem lugares por preencher.

"Penso que sou a melhor opção para qualquer equipa de Fórmula 1 porque, se não tivesse essa mentalidade, não seria um piloto de F1 e não teria o espírito competitivo que tenho", garantiu em entrevista à revista 'GQ'.

"Claro que compreendo a decisão da Ferrari, a oportunidade de contratar um piloto sete vezes campeão do mundo e tudo o que isso pode implicar. É por isso que, quando olho para isso de forma racional, não me magoa tanto", acrescentou sobre a ida de Hamilton para a Ferrari.

Por enquanto, contudo, Sainz continua empenhado em lutar pela conquista de pódios e bons resultados, lamentando não estar na luta pelo título, apesar de reconhecer que o carro não é suficientemente bom para tal.

"Quando nos apercebemos de que o carro não é suficientemente bom para ganhar um campeonato do mundo, ficamos em paz com nós mesmos. Se eu tivesse tido um carro nestes anos para ganhar um campeonato do mundo e não o tivesse ganho, teria sido mais difícil para mim aceitar que tive a oportunidade e não a aproveitei. Mas se nos concentrarmos nos aspetos positivos, temos de facto um carro para ganhar algumas corridas e ganhámos algumas corridas. Tive algumas poles positions, algumas vitórias e muitos pódios", terminou.