O francês Cyril Abiteboul vai assumir em janeiro a presidência da Hyundai Motorsport, cargo que acumulará com a função de diretor desportivo da equipa no Mundial de ralis, anunciou hoje a marca sul-coreana.

O francês Cyril Abiteboul, antigo diretor-geral da escuderia Renault na Fórmula 1, assumiu o comando da equipa Hyundai no Campeonato do Mundo de ralis (WRC) em janeiro deste ano, tendo, segundo a marca, “ajudado a introduzir mudanças organizacionais importantes”.

Ainda de acordo com a Hyundai, “o anúncio de Abiteboul como presidente é acompanhado por várias outras medidas de reestruturação interna que entrarão em vigor a partir do início de 2024, com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência à medida que a empresa olha para as próximas temporadas”.

Em declarações divulgadas pela Hyundai, o francês agradeceu a confiança e garantiu que tenciona continuar o trabalho de Sean Lim: “Sabemos que há trabalho a fazer, mas contamos com uma equipa de indivíduos dedicados e talentosos, que me esforçarei para orientar com os mesmos valores de respeito e confiança que Sean [Kim] fez durante sua gestão”.