Mário Patrão continua imbatível no Veteran Trophy deste Dakar 2024. O campeão veterano 2023 mantém um ritmo soberbo, primando por uma exímia regularidade aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally.

O piloto apoiado português voltou a ser o mais rápido do ranking na 9.ª etapa que hoje ligou Hail a Al Ula e viu a sua vantagem para o 2.º classificado ultrapassar a barreira das quatro horas. Mário Patrão está agora a três etapas do final e muito perto de somar 50 horas já disputadas ao cronómetro.

FOTOS: As melhores imagens da nona etapa do Dakar2024

No setor seletivo de 417 Km, hoje disputado, enfrentou mais um grande desafio percorrendo planaltos rochosos. Com a dor que sente na cervical a tentar por vezes 'falar mais alto', Mário Patrão superou a especial cronometrada sem outros contratempos ocupando, para além da liderança nos veteranos, o 17.º lugar do Ranking Rally 2.

"A etapa correu muito bem, tentei não cometer erros de navegação e tenho mantido o foco na vitória. Faltam três etapas e a adrenalina, por estar próximo do final, já se sente. Há que jogar pelo seguro. Sou sempre ponderado nas minhas opções e a gestão desta prova não foge à regra. Preparei-me um ano para esta competição, mas sabemos que basta um segundo para a sorte mudar, por isso há que manter a regularidade e seguir com vista à vitória. Agradeço aos meus patrocinadores, que têm a visão necessária para investir neste tipo de desporto", revela o piloto, à sua assessoria de imprensa, à chegada ao bivouac em Al Ula.

A décima e antepenúltima etapa terá um total de 612 km, a compreender um setor seletivo com início e fim em Al Ula com 371 km. A jornada em torno das enormes rochas da região será desafiante. Uma pista de obstáculos dará aos pilotos mais experientes oportunidade de capitalizar para si os erros dos seus adversários.