A vida complicou-se de sobremaneira para a Audi na edição 2023 do Dakar. No início da sexta etapa a marca alemã tinha os seus dois carros na 2ª e 4ª posição, mas poderá acabar o dia, na melhor das hipóteses, com apenas um carro em prova.

Isto porque Stéphane Peterhansel (2º classificado a 22:36 minutos da liderança) foi obrigado a abandonar a prova; o experiente piloto francês, e vencedor de várias edições do rally, sofreu um acidente à passagem do quilómetro 212. O incidente levou Edouard Boulanger, co-piloto de Peterhansel a ser levado de helicóptero para o hospital devido a dores nas costas.

Já o seu companheiro de equipa Carlos Sainz também sofreu um acidente na mesma especial. O piloto espanhol precisa que o seu carro seja urgentemente reparado, já que tem a suspensão partida e necessita de trocar as baterias.

O líder Nasser Al-Attiyah venceu esta sexta etapa, com 3.29 minutos de avanço para o francês Sébastien Loeb (BRX) e 8.52 sobre o sul-africano Henk Lategan

O qatari Nasser Al-Attiyah viu assim reforçado o seu primeiro lugar, tendo agora uma hora e sete minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o seu companheiro de equipa Henk Lategan.

A sétima etapa, prevista para sábado, vai agora, ligar Riade a Al Duwadimi, com 333 quilómetros de especial cronometrada.