No primeiro dia de pausa de verão, a silly season chegou a todo o gás. Carlos Sainz vai ser piloto da Williams a partir de 2025. O piloto espanhol estava atualmente sem clube depois de Lewis Hamilton ter assinado pela Ferrari.
Sainz assinou pela equipa britânica por dois anos, ou seja, até 2026, mas o contrato pode ser ampliado para além disso, numa altura em que vão entrar as mudanças de regulamento na categoria rainha do desporto motorizado.
"Estou muito feliz por anunciar que estarei na Williams Racing a partir de 2025. Não é segredo para ninguém que o mercado de pilotos deste ano tem sido excecionalmente complexo por vários motivos e que levei algum tempo para anunciar a minha decisão. No entanto, estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na F1 e estou extremamente orgulhoso de fazer parte de uma equipa tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância conduziram no passado e deixaram a sua marca no nosso desporto", começou por dizer o número 55.
"O objetivo final é trazer a Williams de volta para onde ela pertence, na frente do grid, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipa tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente e, a partir do dia 1 de janeiro, darei o meu melhor para levar a Williams adiante ao lado de cada membro da equipa", garantiu.
Depois de conquistar três Grandes Prémios e 23 pódios na Fórmula 1, Carlos Sainz vai assim fazer dupla com Alex Albon na próxima temporada.
Logan Sargeant fica assim com o futuro em aberto para o próximo ano, uma vez que, fica sem lugar na equipa britânica: "Gostávamos de agradecer ao Logan Sargeant o seu árduo trabalho e dedicação ao longo dos últimos dois anos. A Williams vai dar-lhe todo o apoio para ele continuar a sua carreira de piloto além de 2025", pode-se ler no comunicado.
Comentários