A dupla Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo é a nova campeã nacional de novas energias, após vencer a sexta e última prova do campeonato nacional, o E-Rali Sharish-Alentejo Central, disputado no distrito de Évora.

Num Renault Zoe, Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo bateram Pedro Mora/Sílvia Coutinho (BMW i3), que foram segundos, com João Paulo Martinho/Tiago Caio (Kia EV6) em terceiro lugar.

Em primeiro lugar na eficiência energética ficou a dupla Luís Teixeira/Natércia Costa (Kia EV6), enquanto a competição feminina foi ganha por Paula Joaquim/Sofia Escarigo (Tesla 3). A Taça 50kW, destinada aos concorrentes com viaturas cuja capacidade da bateria é inferior a 50kW, foi ganha pela dupla Pedro Morais/Sílvia Coutinho (BMW i3).

No total as equipas participantes no E-Rali Sharish - Alentejo Central percorreram cerca de 200 quilómetros, dos quais cerca de 89 em setores seletivos.

Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo assumiram a liderança da prova a partir do oitavo setor seletivo, garantindo o triunfo final e o título nacional segunda edição do “Campeonato de Portugal de Novas Energias – PRIO”.

“Saliento a enorme competitividade da edição deste ano, esperando que ano após ano a prova se venha a consolidar fruto da natural evolução da mesma. A título pessoal, é um enorme orgulho ter conquistado este título 52 anos após o meu pai, José Carpinteiro Albino, se ter sagrado campeão nacional de ralis”, disse Eduardo Carpinteiro Albino.

Já o navegador, José Carlos Figueiredo, destacou “a exigência do campeonato e que a vitória alcançada é resultado do trabalho e empenho ao longo das diversas etapas”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.