O piloto espanhol Fernando Alonso (Alpine), bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006, vai substituir o alemão Sebastian Vettel na Aston Martin em 2023, anunciou hoje a escuderia britânica.

“Toda a estrutura está muito animada por trazer a incrível experiência de Fernando Alonso e o seu brilhante ritmo para a equipa”, lê-se no comunicado da Aston Martin.

Alonso, de 42 anos, sublinha, no mesmo comunicado, que a Aston Martin “está claramente comprometida com a vontade de ganhar, pelo que é a mais entusiasmante equipa de Fórmula 1 na atualidade”.

O piloto asturiano vai, assim, representar a sexta equipa diferente no Mundial de Fórmula 1, depois de ter passado pela Minardi (duas vezes), Renault (duas vezes), McLaren (duas vezes), Ferrari e Alpine.

Fernando Alonso foi campeão mundial em 2005 e 2006.

Retirou-se da Fórmula 1 no final de 2018, para se dedicar a outras competições, como o Mundial de Resistência (que conquistou com a Toyota) e o rali Dakar de todo-o-terreno.

Em 2021 regressou à Fórmula 1 para representar a Alpine, antiga Renault.

O espanhol vai assumir na Aston Martin o lugar que tem sido de Sebastian Vettel, campeão entre 2010 e 2013 com a Red Bull-Renault, que na quinta-feira anunciou que vai terminar a carreira no final desta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.