A Ferrari apresentou, esta terça-feira, o novo monolugar, o SF23, com vista a lutar e a tentar vencer o título mundial de Fórmula 1.

Fred Vasseur é o novo diretor da equipa e assume a ambição de querer destronar a Mercedes e acabar com a seca da Scuderia que já dura desde 2017.

"Não me importa quem ganha a primeira corrida, vamos dar aos dois pilotos o mesmo material e o importante é que um deles chegue primeiro à meta", disse Fred Vasseur durante a apresentação no monolugar.

"Tenho uma grande responsabilidade, sei disso, trabalhámos muito neste carro e toda a gente está orgulhosa desse trabalho. A motivação é alta para o ano todo", acrescentou.

Os pilotos da equipa também se mostram ambiciosos em relação à época que se avizinha e dizem que o objetivo será destronar a Mercedes.

"Passámos por dois anos difíceis, mas somos segundos no Mundial de pilotos e no de Construtores. Tentámos resolver as debilidades do carro e o objetivo é ganhar. É isso que nos motiva, estamos ansiosos por ganhar o campeonato", disse Leclerc, ele que terminou na segunda posição no Mundial de pilotos.

Carlos Sainz também se mostra entusiasmado com o novo carro: "É assombroso estar aqui com todas esta", disse.