António Félix da Costa levou o seu Porsche 9XX Electric à vitória na Cidade do Cabo terminando na 1.ª posição do eGrand Prix corrido este sábado naquela cidade sul-africana depois de arrancar do 11.º lugar da grelha de partida.

O piloto português realizou corrida notável, com um par de ultrapassagens de grande nível, saltando para o primeiro lugar da prova quando faltavam duas voltas para o fim. Atrás de si ficaram Jean-Éric Verge (DS Penske) e Nick Cassidy (Envision), que completaram o pódio.

VEJA O MOMENTO EM QUE FÉLIX DA COSTA SALTA PARA A LIDERANÇA

Esta foi a 8.ª vitória de Félix da Costa, de 31 anos, em corridas do Mundial de Fórmula E, onde já leva 101 Grandes Prémios, mas a primeira ao volante de um Porshe.

Esta vitória na África do Sul, o piloto luso saltou do 9.º para 4.º da classificação geral do Campeonato do Mundo de Fórmula E de 2023, com 46 pontos, menos 34 do que o líder da tabela, o alemão Pascal Wehrlein, seu colega de equipa, que desta feita não chegou ao fim da prova.

A próxima prova desta que é a 'competição rainha' do automobilismo mundial no que toca a monolugares elétricos está marcada para 25 de março, no Brasil.