Lewis Hamilton conquistou a 'pole position' para o Grande Prémio da Arábia Saudita em Fórmula 1. O piloto britânico da Mercedes fez a melhor volta no Circuito de Jeddah com o tempo de 1:27.511 minutos.

Esta é a segunda 'pole' para o atual campeão esta temporada, o seu 102.º de sempre, reforçando assim o recorde de 'poles' na Fórmula 1. Esta é também a 31.ª pole de Hamilton em 35 pistas diferentes.

Do segundo lugar da grelha vai partir do finlandês Valtteri Bottas, que ficou à frente de Max Verstappen. O piloto da Red Bull, atual líder do Mundial, estava a fazer um tempo canhão com os dois melhores sectores mas no terceiro, bateu no muro e estragou a sua volta.

Esta é a 82.ª dobradinha da Mercedes em qualificações.

Numa pista difícil para ultrapassar, a Mercedes acaba por sair vencedora desta qualificação. Bottas sairá à frente de Verstappen e poderá servir de tampão para Lewis Hamilton, que assim ficará com caminho livre à sua frente. Mas para isso será preciso um grande arranque do finlandês, para não ser surpreendido.

O Grande Prémio da Arábia Saudita é o penúltimo do calendário. Verstappen lidera o Mundial com 351,5 pontos, seguido de Hamilton, o atual campeão, com 343,5 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.