O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) explicou que foi um incidente com outros dois pilotos durante a corrida sprint do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP que o fez perder “muito tempo” e terminar na 17.ª posição.

“Na corrida recuperei algumas posições nas duas primeiras voltas, mas, depois, tive um incidente com o Franky [Morbidelli, em Yamaha] e com o Maverick [Viñales, da Aprilia], que me fez perder bastante tempo”, explicou o piloto português, de 28 anos.

Esse incidente fez o piloto luso perder uma das asas da sua Aprilia, do lado esquerdo, e abrir o airbag do seu fato, o que não era “a situação ideal para correr, durante meia volta”, frisou.

Ainda assim, Miguel Oliveira afirma que vai tentar recuperar o “ritmo em corrida e preparar tudo para amanhã [domingo]”, dia em que se disputa a corrida principal desta 17.ª prova da temporada.

“Estou otimista. Acho que a corrida longa será boa para conseguir chegar aos pontos [15 primeiros lugares]”, concluiu o piloto português da RNF Aprilia.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) venceu a corrida sprint de hoje e recuperou nove dos 27 pontos de atraso que tinha para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi sétimo classificado.